Lost in Translation (2004), Sofia Coppola
Everyone wants to be found.
Uma paixão por se apaixonar
Bob Harris, um actor bem longe do seu auge, vê-se obrigado a visitar Tokyo para fazer uma serie de anuncios de um whiskey. Lá encontra Charlotte, uma mulher que veio com o marido que, também, está em trabalho. Sem nada para fazer, Bob e Charlotte, passam os dias no hotel, em restaurantes ou em festas. Lentamente, ambos, começam a apaixonar-se, um pelo o outro. Estas duas personagens, têm em comum: ambas estão perdidas espiritualmente e ambos são do ocidente num país e envolvidos por uma cultura totalmente estranha para eles.
Este filme mostra bem como é preciso sair da nossa "bolha", viver outra vida, para nos conhecermos nós próprios.
Com uma magnífica actuação de Bill Murray e o sereno apoio, feito pela talentosa e bela Scarlett Johansson, o filme ganha uma naturalidade espontânea e um realismo incomparável.
O filme não traz uma mensagem escondida, é bem directo, naturalmente, sem perder o charme. Aos poucos o espectador também se apaixona, tanto pela cidade quanto pelos personagens.
A grande falha no filme é no curto espaço de tempo que tudo acontece... Como nos filmes clichê, onde a mulher apaixona-se pelo homem logo no primeiro olhar, assim os personagens descobrem-se em duas semanas... A vida é sempre inesperada...
Apesar dos elogios, ainda falda alguma coisa ao filme que ainda não consegui descobrir o quê. Talveza vocês consigam...
4 Comments:
Um dos melhores filmes do ano. A comicidade jogada com um profundo sentimento de tristeza faz-nos atravessar diversos estados de temperamento ao longo do filme.
5/5
Where did you find it? Interesting read » » »
Keep up the good work Comparing colleges Topamax drug picture Replica louis vitton backpacks manual+ice+cream+makers Area rugs for cabins Dallas ice making equipment and machines renting Serious skin care store Scale plastic kit model mitsubishi 3000gt Cartoon netwerk games
Looking for information and found it at this great site... » » »
Post a Comment
<< Home