"Underworld" (2003), Len Wiseman
An immortal battle for supremacy.
No Submundo (Underworld), os Vampiros são um clan secreto de modernos aristocratas sofisticados, cujos enimigos mortais são os Lycans (Lobisomens), uma gangue de bandidos de rua que vagabundam os tuneis da cidade. Ninguem conheçe a origem da amarga batalha que ambos combatem, mas o equilíbrio de poder entre eles torna-se ainda mais sangrento quando uma bela jovem guerreira-vampira e um recente transformado Lycan, com um misterioso passado, apaixonam-se. Kate Beckinsale e Scott Speedman estrelam este filme.
Eu devo dizer que este filme prometia quando vi a imagem do dvd, mas "as aparências iludem" e este filme é um perfeito caso disso. Com um visual magnífico, em tons de preto e azul, com pouca utilização de GC (gráficos de computador) Underworld torna-se num belíssimo filme de acção que, por acaso tem vampiros e lobisomens. Porque não tem mais que isso, no início a história parecia que ia dar a um final interessante e tal, mas não e isto é o mais irritante, em vez de inventarem um enrredo intrigante vêm com uma causa toda lamechas e estúpida para justificar uma guerra de séculos, ora francamente, tenham paciência meus amigos, mas assim não vamos a lado nenhum.
Neste filme tentaram (atenção! tentaram) explorar o lado dos homens-lobo e esqueceram-se completamente do vampiros. Os lycans ficaram com uma história rudimentar, pois existem poucos relatos sobre eles e os dois engraçadinhos, Kevin Grevioux e Len Wiseman, não tiveram com imaginação (paciencia é o que parece) para inventar algo decente. Assim com esta tentativa com os lobisomens os vampiros ficaram uns vampirecos, meninos ricos. As actuações são péssimas, excepto a Kate Beckingsale que teima em se meter em filmes que não são para ela, mas pronto tudo bem, ela é que sabe.
O que realmente salva este filme é o extraoridário visual, as maquilhagens estão perfeitas, as engenhocas e as armas estão ciativas (então foi praqui que foi toda a imaginação! Mesmo assim...). Os efeitos, tanto sonoros como visuais, são estonteantes e é o que faz este filme valer o trabalho de sairem de casa e alugarem-no (ou sacarem-no, ou comprarem-no copiado).
* *
0 Comments:
Post a Comment
<< Home