Tuesday, July 12, 2005


Boa Noite Brasil

Ja que estou, aqui, no Brasil decidi aproveitar e ver um festivaleco de rock na capital Brasília. Desta vez é o "Porão do Rock" onde tocam bandas somente brasileiras. Digo que isto é um festivaleco porque não se compara aos nossos de Portugal. Bom, mas não estou aqui para estas comparações, vamos ao que interessa.
Fui na espectativa de ser desiludido com este dia, o grande do dia era "Barão Vermelho" que acabei por não ver. Apesar disso tive uma agradável surpresa ao descubrir uma banda chamada "Pato Fu". Sim, eu também fransi a cara quando ouvi o nome e pensei que ia ser uma bela bosta, ninguem vos culpa se pensarem a mesma coisa. Só que estes barilas, ao contrario da maioria das outras bandas "Pop-Rock" proporcionaram naquele domingo algo magnífico. A tocar um estilo de música muito alternativo e pouco definido, com vocais viciantes da Fernanda Takai e um espetáculo de luses, fumo e actuações pouco ortodoxas, esta banda conquistou-me por completo.



Uma das bandas esperadas, para além do Barão Vermelho eram os Los Hermanos que realmente decepcionaram-me, mas não aos fãs. Não sei como é possível dizer que um concerto onde viam-se mais flashes que as luzes do palco e uma banda que não interage com o público. (Pra isso fico em casa a ouvir o cd). Mas enfim, desafio-vos a fazer o mesmo que eu e descobrir esta fantástica banda por vocês mesmos.
Aqui fica o site oficial da banda:
www.patofu.com.br


* * * *
Tenho de agradecer à minha amiga EUR3KA por desponibilizar um espaço no blog dela "100th-Window" para as minhas críticas, mas decidi criam um blog meu pa este tipo de coisas, ao envéz de tar a ocupar o espaço dela. Mesmo assim, obrigadão!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home